BEAUTY MEN - Os cortes de cabelos masculinos para 2012

"Tudo o que é velho torna-se novo novamente!". Esta máxima define tudo acerca do que está acontecendo na moda atualmente. Old é sinônimo de atitude cool e vemos aí nos catwalks das Fashion Week um sem fim de referências aos 20's, 30's, 50's, 60's e 70's. Para quem pensa que o resgate do antigo só aparece no quesito "roupas" engana-se profundamente. A beauty, tem suas versões e para o público masculino o AMP traz as trends para os cabelos de homens antenados não com moda, mas com estilo...sempre atemporal. Mas atente-se, é indispensável saber se o corte combina com você!




ROCKABILLY
Essa estética advém de Elvis Presley, James Dean e John Travolta. É o penteado liso para trás dando um volume (daí o nome "Greaser"). A parte superior mantém o comprimento e a parte traseira e as laterias são mais curtas, permitindo que os cabelos sejam penteados separados, para trás ou modelando o icônico topete.






BRIT-ROCK INDIE
Como o próprio nome já diz, este corte de cabelo é inspirado no rock britânico, pense nos The Arctic Monkeys, The Horrors, The Kooks. O cabelo é jogado para frente, dando uma estética de franja e é bem texturizado (imagine o cabelo dos Beatles só que bagunçado). Este corte apresenta muito repicado, razoring e pontos profundos.






QUIFF
Os topetes dominam...definitivamente. Sejam os lisos slick quiff (é indispensável o uso do secador para essa proposta) dando um volume harmonioso e imperativo ou o rock quiff bagunçado, também volumoso e com aquele aspecto de "acordei e não penteei". O importante é o topete está imponente, é claro, levando em consideração seu estilo próprio. Um referencial do topetudo moderno é o supermodel Jon Kortajarena. As inspirações vem de James Dean, Morrissey e Johnny Cash.




SHORT WAVES

Cabelos crespos e ondulados em 2012 pedem versão curta. Com o aspecto relaxed este cabelo é para quem tem muito estilo (urban chic e nerd fica perfeito!). O frisado e ondulações nos lisos pedem mãos profissionais para quem quer seguir esse trend típico das boy band da década de 80. Atenção, os cachos são harmoniosos e deixam um aspecto clean.




UNDERCUT
Comum nas décadas de 20 e 30, esse corte de cabelo raspado nas laterais e mais comprido na parte superior da cabeça era típico dos gents da época. Rapaz bem nascido, com brasão possuía essa corte de cabelo que teve alguns nomes diferentes cada um relacionado com a sua subcultura. Em 1980 na Escandinávia foi apelidado de synth, fazendo alusão as bandas de synth da época.

Comentários

Postagens mais visitadas