Perfil

Minha foto
BLUMENAU, SANTA CATARINA, Brazil
Sou um Profissional em busca do conhecimento, o que para mim é uma busca constante, não devemos parar nunca, independentemente da área em que atuamos, sempre buscar por novas idéias, novas formas, soluções para assim atender a necessidade dos clientes naquilo que eles buscam, e assim atender cada indivíduo, de acordo com suas necessidades. Manter-se antenado com as tendências é fundamental.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Corte masculino: a melhor pedida para cada tipo de cabelo

Manter o corte por anos a fio é uma atitude tipicamente masculina. Boa parte porque tem medo de errar ou não sabe o que pedir ao cabeleireiro. Mas chega um dia que até o menos vaidoso dos homens cansa da própria imagem no espelho. Se esse dia chegou para você, saiba que o jeito mais fácil de acertar na escolha de um novo estilo é levar em consideração o seu tipo de cabelo. “Regra geral, o liso se molda a qualquer corte, enquanto os crespos, cacheados e afros precisam de algo mais elaborado”,  veja as melhores opções para cada caso.

Liso

Por ser reto da raiz à ponta, segura todo tipo de corte, desde o curtíssimo, quase raspado, até o longo. E prova de que essa variação toda dá certo é pensar nas constantes mudanças feitas pelos atores Rodrigo Santoro e Tom Cruise. “Um dos poucos cuidados exigidos é com o redemoinho, que fica mais evidente quando o cabelo é fino. Mas dá para camuflar o problema aumentando o volume, o que é conseguido ao pentear o cabelo no sentido contrário ao do crescimento do fio e passando gel ou cera em pó”. Por outro lado, quem sofre com o visual armado, seja porque o fio é grosso ou em muita quantidade, pode recorrer ao corte feito com navalha, que desfia a parte interna das mechas, dando uma murchada na cabeleira. O corte com tesoura de dentes também dá esse efeito de reduzir a quantidade de cabelo. Seja qual for a escolha, a manutenção deve ser feita a cada três semanas, no caso dos curtos, e em até 50 dias, para os longos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget

Arquivo do blog

Seguidores