Os cortes de cabelo de 2013


Black Power

O cabelo black power tem muitas variações, desde curto ao quadrado e alguns com Dreads, mas o importante é manter um bom volume e cuidar do penteado pra ficar bem definido. Alguns produtos como um condicionador spray ajudam a manter o visual do black.
                                                                


Dreadlocks

Esse cabelo é um dos mais difíceis de se manter, por isso diz-se que são cultivados, mas são um dos ícones da moda afro. É muito importante escolher bem a técnica que vai utilizar na hora de fazer o seu Dread (cera ou agulha).



                                                                   





Bem Curto

O cabelo curto nunca sai de moda entre os negros, o segredo para um bom corte é definir bem suas costeletas, que podem ser largas ou bem finas fazendo um desenho com a barba.






Tranças Nagô ou Enraizada 

O nome varia de acordo com a região. A trança enraizada deixa o cabelo com um volume menor e ainda mantém o estilo afro, ele requer um tratamento especial e algumas idas ao salão para manter os fios trançados. Ainda é um estilo bastante usado (inclusive por mulheres) e o segredo é fazer com quem realmente sabe ou elas se soltam rapidamente.


Franjas e franjões

 As franjas, que nunca saíram de moda, continuam sendo uma grande tendência para 2013. O toque rockabilly pode ser uma opção para deixar a franja diferenciada.




Quiff ondulado

Quiff, que é um penteado que tem como característica o corte gradual, diminuindo o volume em ambos os lados da cabeça, será uma ótima opção para quem têm o cabelo ondulado.

                                                       


      

Topetes

Os topetes crescidos e naturais ainda terão uma grande força no próximo ano. O detalhe fica para o bom uso de cremes, pomadas e finalizações.


Undercut

 O undercut ainda estará presente durante o começo do ano, sendo uma opção de corte de cabelo para os rapazes mais ousados e também para quem quer refrescar a cabeça durante o verão.
                                                                                                                         

  Relembrando os anos 20/30

Muitos desfiles europeus já trouxeram modelos usando cortes de cabelos que relembram os anos 20/30. Isso é, o cabelo mais baixo nas laterais e com uma franja puxada para o lado, para trás ou inclinada, geralmente usando algum tipo de produto como gel, creme ou pomada.

Cabelos compridos

Os cabelos compridos também tiveram um grande destaque nos últimos desfiles de moda da Europa e Estados Unidos. Parece que esquecer de ir ao cabeleireiro e barbeiro será uma tendência para 2013, principalmente durante o inverno.

Comentários

Postagens mais visitadas