Como evitar que os cabelos descoloridos fiquem laranja

Ficar loira é um desafio para muitas mulheres, principalmente para aquelas que têm o cabelo mais escuro. A descoloração nem sempre atinge o tom desejado e acaba ficando alaranjado ou avermelhado. Isso pode acontecer quando o descolorante não fica o tempo necessário no cabelo.
Outro fator que interfere no tom do cabelo é o pH. Cabelos muito ásperos com pH mais alcalino estão mais suscetíveis aos produtos descolorantes. Já os fios com pH ácido estão mais “protegidos” e não recebem tão intensamente a coloração.
 
Para evitar que as madeixas fiquem com cor de gema de ovo, recomendo o uso de produtos especiais para manutenção da descoloração. Algumas marcas possuem linhas específicas para cabelos loiros tingidos. “Os produtos auxiliam na manutenção do tom desejado e devem ser aplicados uma vez por semana, até mesmo o xampu”.
 
Uma maneira de evitar que o tom do cabelo não fique como o desejado é fazer o teste da mecha. Antes de descolorir todos os fios, pegue apenas uma parte não aparente do cabelo e teste para ver como vai ficar.
 
Confira alguns produtos que ajudam a deixar o tom de loiro mais acinzentado ou dourado:
 
1) Linha L’Oreal Silver; 2) Linha Redken Blong Glam; 3) Linha Vult Silver Blond
 
Dica:
Lembre-se de hidratar os cabelos antes de descolori-los. É importante proteger os fios da química muito agressiva.

Comentários

Postagens mais visitadas