Opções de Mechas para 2013, Confiram

Colorir os cabelos é uma arte que exige técnicas e elas estão em constante aprimoramento. Surgem novos estilos, produtos e formas de tingir com o passar do tempo, que podem dar o toque moderno ao seu visual.
As tendências para o verão apostam em raiz escura e pontas clareadas. Continuam reinando os fios bagunçados e desconectados para a cabeça das mulheres modernas. O comprimento médio também parece ser o preferido das fashionistas.
Neste país onde reina o sol, a praia e a bossa nova, as  mechas continuam inspiradas na tradicional californiana, com algumas pitadas de contemporaneidade e naturalidade.
New ombré hair
O sombreado feito no comprimento e nas pontas, indo do tom escuro em cima para o mais claro, gerando a impressão de queimado de sol, agora surge com luzes discretas para iluminar a raiz. Pode ser realizada da mesma maneira que as luzes californianas, com papel alumínio ou desfiando os fios, mas o efeito fica mais natural quando são usadas técnicas “ao ar livre”. O início das mechas não tem marcação. A diferença entre a new ombré hair e as luzes californianas é que esta técnica tem um clareamento mais sutil e menos agressivo visualmente, dando um aspecto de cabelo com pontas descoloridas pela ação do sol. Esta técnica fica bem em todos os tipos, tamanhos e cores de cabelos.

À mão livre
Este procedimento também é conhecido como “ao ar livre”, plaquete, pente livre, etc. Os reflexos são feitos com as mãos e o cabeleireiro aplica o descolorante em pontos estratégicos do cabelo, resultando em uma luminosidade bem natural. O importante é não marcar o início das mechas. Indicada para mulheres modernas que não abrem mão de um efeito discreto.

Ombré Hair
Clareia-se o comprimento e as pontas, indo do tom escuro em cima para o mais claro, gerando a impressão de queimado de sol. Pode ser realizada da mesma maneira que as luzes californianas, com papel alumínio ou desfiando os fios. O clareamento é mais sutil e menos agressivo visualmente, dando um aspecto de cabelo com pontas descoloridas pela ação do sol.

Mechas Texanas
É uma técnica criativa e customizada, porque cada profissional vai fazer mechas em locais estratégicos. São mechas mais claras que dão efeito de cabelos expostos ao sol. "Esse clareamento começa a partir de quatro a cinco dedos abaixo da raiz do cabelo". Isola-se o topo da cabeça, que não será colorido, e faz-se as mechas de espessura média e sem marcação, ou seja, desalinhadas. Pode-se usar até quatro tons de mechas e em maior quantidade na parte de baixo dos cabelos. Quanto mais próximas das pontas, mais claras devem ser. Ideal para mulheres com cabelos castanhos-claros, marrons ou loiros-escuros, e que tenham corte degradê.


Mechas Saint-Tropez
São mechas bem finas feitas em toda a cabeça. Nessa técnica, a costura (divisão) dos fios é feita de forma a criar um visual clássico, usando mechas finas e espaçadas. O resultado é um leve degradê de cores, pois a tonalidade vai clareando no meio e nas pontas. Indicado para mulheres que tenham os cabelos escuros e que gostem de tons quentes como mel ou marrom-acobreado.

Luzes montadas
São luzes sobrepostas em mechas marcadas e mais claras na parte de dentro da cabeça. Elas são feitas da raiz às pontas e muito finas. Em cabelos muito escuros opta-se pelas luzes em tons de avelã. Em cabelos mais claros pode-se chegar ao loiro platinado. Os melhores resultados são obtidos com a técnica de papel. Ideal para quem gosta de um visual discreto sem abrir mão de estar na moda. Não é indicada para quem tem mais de 45% de fios brancos.

Tie Dye
Mechas coloridas inspiradas na moda punk, feitas em tons como rosa, azul e verde. O cabelo torna-se um tipo de acessório. É feita sobre mechas previamente costuradas (separadas com o cabo do pente) e descoloridas. Depois, é só aplicar o tonalizante com a cor desejada, que dura de seis a dez lavagens. Ótima para mulheres ousadas e que queiram abusar de um visual diferente por um curto período.

Full Color

Mechas finas ou grossas, com até cinco cores, feitas em tom sobre tom para harmonizar as cores. As colorações devem ser aplicadas verticalmente de modo que a raiz fique mais escura que as pontas. Se for usar descolorante, deve-se alternar a volumagem do oxidante. Qualquer mulher pode fazer, desde que observados o seu estilo, tom de pele, corte e as cores que ela se identifica.


Customizadas
Trata-se da coloração de mechas mais escuras próximas à raiz que vão clareando em direção às pontas. As nuances são escolhidas de acordo com o tom predominante (base). É feita com papel-alumínio, sem marcar a raiz e permite utilizar tinta e descolorante ao mesmo tempo. Ideal para quem deseja arrasar com fios de estrela.

Conexão
Criada para dar efeito tridimensional, usa-se três tons diferentes para esse look. O cabelo é dividido em forma de losango, no topo da cabeça, e as mechas são feitas na diagonal, intercalando as cores escolhidas. Ótima para mulheres com fios mais escuros: é interessante, nesse caso, alternar as mechas com cores de até três tons diferentes da cor da base.
Color 3D
Técnica que pode criar profundidade ou luminosidade. São usadas três cores diferentes, que não precisam ser em tom sobre tom. São feitas em diagonal e podem ser aplicadas em toda a cabeça ou em áreas específicas como franja, topo ou nuca. Também e indicada para qualquer estilo, pois não depende da cor da base: basta combinar os tons e o corte.

Balayage Solar
Um mix de cores mais claras espalhadas desordenadamente e desmarcadas da raiz são chamadas de balayage solar. São misturados tons quentes e frios, ou seja, mechas douradas até as platinadas em pontos diferentes. A mistura dos fios ao final é que dá um ar solar aos cabelos. Como são indicadas para realçar os fios, as mechas precisam ser bem finas e em tons de mel, dourado, canela e bege-amadeirado. Perfeita para quem deseja destacar o bronzeado da pele.
Sunglam
É a junção de duas técnicas diferentes, o reflexo de papel com o ombré hair. É feita com pelo menos três colorações, que devem combinar entre si, criando um efeito de tom sobre tom. Mistura-se os tons sendo que, em dois deles, é aplicada a coloração e somente em algumas mechas aplica-se o pó descolorante. Para o cabelos castanho pode-se usar mechas acobreadas e para o cabelo castanho-claro usa-se mel e caramelo. Essa mistura de elegância e casualidade descontrai o visual e dá leveza ao rosto. Ideal para mulheres que convivem em atmosferas diferentes e precisam de um visual versátil.
Surfer Girl
Dá ao visual um toque totalmente despojado, com dois tons de reflexo, sempre muito claros. Dá ao visual um estilo mais largado, realizado a partir de dois tons de reflexos: o dourado e o platinado ou o loiro acinzentado e o loiro ultraclaro violeta. Na hora de fazer, separa-se os fios em mechas largas e aplica-se o clareador ou descolorante, atentando para não marcar a raiz e deixando o comprimento e as pontas gradativamente mais claros. Finaliza-se com tonalizante desamarelador, acinzentado ou perolado. A mechas surfer girl são indicadas para mulheres jovens e descoladas.



Comentários

Postagens mais visitadas