Perfil

Minha foto
BLUMENAU, SANTA CATARINA, Brazil
Sou um Profissional em busca do conhecimento, o que para mim é uma busca constante, não devemos parar nunca, independentemente da área em que atuamos, sempre buscar por novas idéias, novas formas, soluções para assim atender a necessidade dos clientes naquilo que eles buscam, e assim atender cada indivíduo, de acordo com suas necessidades. Manter-se antenado com as tendências é fundamental.

sábado, 17 de maio de 2014

Será que a moda pega?! Para as mais ousadas fika a dika...

O resultado

É uma mecha horizontal mais clara, que pega uma faixa de orelha a orelha no meio do cabelo. O objetivo é criar uma luminosidade, para parecer que é um raio de sol batendo.

Como é feito

Splashlight: conheça a nova técnica para fazer mechas


O Splashlight é feito como qualquer descoloração, mas somente em uma faixa. O descolorante é passado em formato de U, entre as duas orelhas, para criar luz e movimento. Em seguida, é finalizado com um tonalizante um ou dois tons mais claros que o predominante nos fios. As mais ousadas podem optar por maior contraste, aumentando a diferença entre tons, como fez a cantora Caroline Polachek, por exemplo. A largura pode variar, tendo uma faixa mais estreita ou mais larga, de acordo com o comprimento do cabelo e o efeito desejado. Os fios cacheados também estão liberados para fazer! Nesse caso, o procedimento é todo feito com o cabelo escovado, para ficar uniforme, e um pouco mais para baixo, já que eles tendem a encolher alguns centímetros.


Quem pode fazer?

A princípio, todos os tipos de cabelo, mas a atenção é redobrada com fios alisados. Se o alisamento químico foi feito com o tioglicolato de amonia não tem problema, desde que a fibra esteja saudável. Já as outras substâncias alisantes são incompatíveis. Em todos os casos, o teste da mecha é essencial para ver a resistência dos fios.

Manutenção

O grande benefício da técnica é que conforme o cabelo cresce a mecha só vai descendo e, ao contrário da raiz aparente, ela demora mais para se deslocar tanto a ponto de criar desconforto visual. Quando isso acontecer, dá para apelar para outras técnicas como o ombré hair, por exemplo, ou cortar alguns centímetros do cabelo para deixar só as pontas mais claras. Os cuidados em casa são os mesmos de qualquer cabelo: hidratação com máscara uma vez por semana e xampus e condicionadores que reponham os nutrientes perdidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget

Arquivo do blog

Seguidores